Após encontro com Abbas, Trump diz que os palestinos estão ‘prontos para buscar a paz’

Do G1

O presidente americano Donald Trump se comprometeu, nesta terça-feira (23), em Belém, na Cisjordânia ocupada, a “fazer tudo” para ajudar israelenses e palestinos a alcançar um acordo de paz. Após uma reunião com o presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas, ele afirmou que os palestinos estão “prontos para buscar um acordo de paz”.

“A paz é uma escolha que devemos fazer a cada dia e os Estados Unidos estão aqui para ajudar a tornar este sonho possível”, declarou Trump ao lado de Abbas.

“Estou comprometido a tentar alcançar um acordo de paz entre os israelenses e os palestinos, e tenho a intenção de fazer tudo o que for possível para ajudá-los a alcançar este objetivo”, disse Trump.

“O presidente Abbas me assegura que está preparado para trabalhar de boa fé sobre este objetivo e o primeiro-ministro (israelense Benjamin) Netanyahu me prometeu o mesmo”, completou, um dia depois de uma reunião com o chefe de Governo de Israel.

Abbas defendeu a solução de dois Estados, que implica a criação de um Estado palestino independente, tema sobre o qual Trump não falou nada.

Comentários