Após classificação, Fluminense quer priorizar Copa Sul-Americana

Gazeta Esportiva.com

A diretoria do Fluminense e o técnico Marcelo Oliveira já têm bem definidos os planos para o time na sequência na temporada. A ideia é priorizar os confrontos da Copa Sul-Americana, que daria ao clube um título internacional e representa a única oportunidade de uma conquista de taça relevante na temporada. O fato não é aberto para a imprensa, porém, a meta está muito clara.

Na noite de quinta-feira a equipe carioca derrotou o Deportivo Cuenca, do Equador, por 2 a 0, repetindo o triunfo da ida, e avançou para medir forças com o Nacional do Uruguai pelas quartas de final do torneio continental.

Marcelo Oliveira comandou a classificação do Fluminense sobre o Cuenca (Foto: LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE F.C.)

O grande problema enfrentado e que precisa ser conciliado é a necessidade de atingir 46 pontos no Campeonato Brasileiro, pontuação considerada segura pelos especialistas do clube para evitar qualquer risco de rebaixamento. Atualmente o Tricolor é o décimo colocado na tabela de classificação com 34 pontos conquistados.

Na próxima segunda-feira o Fluminense recebe o Paraná no Maracanã, às 20h (de Brasília), pela 28ª rodada. O adversário é o lanterna da competição e, por atuar em casa, o Tricolor vê no jogo uma excelente oportunidade de encurtar a distância para a pontuação desejada. Justamente por conta disso que Marcelo não pretende preservar os titulares mesmo com um intervalo curto de preparação.

“Só depois é que a gente vai avaliar a situação da equipe nas duas competições para tomar as decisões”, disse Marcelo após a vitória sobre o Cuenca se referindo a deixar de lado o Brasileirão.

O elenco do Fluminense voltou aos trabalhos nesta manhã de sexta-feira, quando os reservas participaram de uma atividade tática com o time de juniores. Os titulares ficaram na academia reforçando a musculatura. O volante Dodi, fora contra o Cuenca por conta de uma entorse no tornozelo esquerdo, trabalhou normalmente e não deve ser problema para a próxima partida.

Neste sábado pela manhã o grupo volta a trabalhar. Na manhã de domingo uma nova atividade no Centro de Treinamento Antonio Pedro vai fechar a preparação para o jogo contra os paranistas e iniciar o período de concentração.

Comentários