Após avanço, negócio esfria e Ricardo Oliveira fica longe do São Paulo

Lancepress/JP

Ricardo Oliveira tem seis jogos no Brasileirão e não poderia fazer mais um (Foto: Divulgação/Atlético-MG)

A negociação entre São Paulo e Ricardo Oliveira chegou a avançar há cerca de duas semanas, mas no momento a chance de o centroavante de 39 anos trocar o Atlético-MG pelo Tricolor é bem pequena.

O São Paulo ainda não encerrou oficialmente as conversas, mas internamente já descarta a possibilidade de acertar com o artilheiro, que passou pelo clube em 2006 e 2010.

O motivo é que não houve consenso sobre o nome de Ricardo Oliveira no Morumbi. A conversa chegou a esquentar por que a possibilidade de contratá-lo animou parte da diretoria, que procura um camisa 9 no mercado para atender a uma solicitação de Cuca, mas o técnico prefere um jogador mais jovem e já deixou claro aos seus superiores que o preferido é o argentino Juan Dinenno, do Deportivo Cali (COL).

Dinenno está emprestado pelo Racing (ARG) ao clube colombiano, que vai efetuar a opção de compra e avisou ao São Paulo que aceitaria revendê-lo por cerca de 3 milhões de euros (mais de R$ 11 milhões). O Tricolor não tem esse dinheiro para gastar no momento. Ricardo Oliveira seria uma opção muito mais barata.

Sérgio Sette Câmara, presidente do Atlético-MG, declarou que a chance de Ricardo Oliveira sair é nula, mas o São Paulo acreditava que conseguiria a liberação com uma troca de atletas, até porque a possibilidade de retornar à capital paulista tinha animado o goleador.

Ricardo Oliveira já disputou seis jogos no Brasileirão. Se entrar em campo no domingo, contra o Santos, completará o sétimo e não poderá mais se transferir para outra equipe da Série A. No último fim de semana, ele não enfrentou o CSA devido a uma lesão.

Sem Ricardo Oliveira e reticente quanto a Dinenno devido aos valores, o São Paulo segue analisando o mercado em busca de um nome que agrade à comissão técnica. A possibilidade de retorno de Tréllez, que neste momento está emprestado ao Internacional, também não agradou.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu cometário!
Por favor, insira seu nome aqui