Após ataque a cão, jacarés serão retirados de lagoa

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama) autorizou a Prefeitura de Três Lagoas a retirada de todos os jacarés da Lagoa Maior. Atualmente, conforme levantamento da secretaria de Meio Ambiente, existem 12 animais de médio e grande porte no local.

Conforme noticiado pelo site JPNews, os jacarés devem ser remanejados para uma reserva ambiental da Companhia Energética de São Paulo (Cesp), em Brasilândia, onde outros jacarés já foram levados no ano passado.

Além dos jacarés, a autorização do Ibama inclui também o remanejamento das capivaras que ficam na lagoa. Elas devem ser lavadas para uma área fora do perímetro urbano de Três Lagoas. O levantamento da administração municipal aponta que há cerca de 180 capivaras na lagoa.

O Ministério Público Estadual (MPE), por meio do promotor Antônio Carlos Garcia de Oliveira, ajuizou ação civil pública requerendo a retirada de todos os jacarés de papo amarelo da Lagoa Maior. Na ação, o MPE relata que animais domésticos são atacados pelos jacarés durante a prática de exercícios de seus donos no local.

Comentários