Após 38 dias de estiagem, chuva e frio marcam o fim de semana

O tempo amanheceu chuvoso neste sábado e com s temperaturas caindo em Mato Grosso do Sul, pondo fim a 38 dias de estiagem e tempo seco. Segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), em Campo Grande, a neblina forte continua e a mínima é de 16°C, com máxima de 28°C, mas o friozinho deve seguir e as temperaturas tendem a cair até o final do dia, dando prosseguimento à chuva.

Temperatura mínima deve atingir 7°C e máxima de 28°C. (Foto: Divulgação )
Temperatura mínima deve atingir 7°C e máxima de 28°C. (Foto: Divulgação )

No domingo, o frio intensifica na capital e mínima chega a 8°C, a máxima não passa dos 22°C. O tempo fica nublado com névoa seca, o que provoca queda da umidade para 20%.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta para tempestade nas regiões sul, sudeste e Pantanal de Mato Grosso do Sul e queda acentuada de temperatura em todos os municípios do estado no fim de semana.

Segundo o Inmet, a tempestade pode atingir 41 cidades. A força da chuva pode provocar quebra de vidros, estragos consideráveis, risco de queda de galhos de árvores, alagamentos, incidência de descargas elétricas e granizo. Os ventos podem variar entre 61 e 99 km/h.

Além disso, a meteorologia prevê queda maior de 5°C em todos os municípios sul-mato-grossenses. A temperatura mínima deve chegar aos 7°C e máxima de 28°C no sábado (16) e oscilar entre 5°C e 27°C no domingo (17).

Comentários

comentários