Após 33 anos na TV, David Letterman se despede do público nesta quarta

Apresentador David Letterman
Apresentador David Letterman

Há 33 anos à frente de um talk-show, David Letterman se despede do público nesta quarta-feira (20). “Eu me sinto nu e assustado”, admitiu recentemente sobre a aposentadoria, após confessar que não sabe o que fará. “Duvido que alguém volte a me ver”, brincou.

Irônico, o apresentador entra para a história como um dos grandes renovadores do gênero e, ao mesmo tempo, como um dos comunicadores mais bem-sucedidos das últimas décadas.

Aos 68 anos, ele abre caminho para os novos comediantes como Conan O’Brien, Jimmy Kimmel e Jimmy Fallon, que conduz o “The Tonight Show” na “NBC”.

Tendo como inspiração o precursor dos “late-night shows” Johnny Carson, Letterman pretendia substituir seu ídolo, mas não foi isso que aconteceu na época. A “NBC” preferiu passar o bastão a Jay Leno, e Letterman foi para “CBS” em 1993, na qual ficou 22 anos.

Além dos momentos hilários, David emocionou sua plateia com delicadeza e também sinceridade ao conduzir determinadas entrevistas e assuntos pessoais.

Logo depois do trágico acidente de 11 de setembro 2001 — quando as Torres Gêmeas foram destruídas — o comediante foi um dos primeiros a retomar seu programa após o desastre e, durante oito minutos, fez um monólogo falando sobre as pessoas que morreram.

Ele agradeceu aos bombeiros que se arriscaram para salvar a população. Esse momento foi considerado como um dos melhores na TV norte-americana.

Outro momento delicado que o comediante quis dividir com o público foi sua cirurgia no coração em 2000. Ele nunca tinha se afastado do programa, em 18 anos de atuação.

Em 2009, ele pediu desculpas a sua mulher Regina Lasko e confessou que teve relações sexuais com algumas integrantes da equipe de seu programa, “Late Show”, e que foi vítima de uma tentativa de extorsão.

Nas últimas semanas, Letterman — que será substituído por Stephen Colbert — já foi antecipando o fim de seu programa com vários convidados especiais, como o ex-presidente Bill Clinton, Julia Roberts, George Clooney, Tom Hanks e Oprah Winfrey.

O apresentador fechará o ciclo com uma entrevista com seu primeiro convidado, de 33 anos atrás: o comediante Bill Murray, que fará sua 44ª aparição no programa.

UOL

Comentários

comentários