Após 2 anos, Fábio Porchat vai deixar a TV Record

O DIA

Ainda não é certo o motivo da decisão, mas o apresentador do “Programa do Porchat” lutava contra o fim de interferências externas ou de ser obrigado a receber artistas da casa ou de fora

O humorista Fábio Porchat anunciou a pessoas próximas que deixará a Record já no fim deste ano. Embora seu contrato vigore até 31 de dezembro de 2019, uma das cláusulas propicia a qualquer das partes o direito de interrompê-lo ao final de cada temporada, desde que se manifeste até três meses antes do seu encerramento. Este prazo, ao pé da letra, terminou neste domingo (30), mas nesta segunda-feira (1º), Porchat comunicou internamente que deixará a emissora.

Ainda não é certo o motivo da decisão, mas o apresentador do “Programa do Porchat” lutava contra o fim de interferências externas ou de ser obrigado a receber artistas da casa ou de fora, como já aconteceu com Geisy Arruda, por exemplo.

De acordo com fontes ligadas a ele, Porchat vinha cobrando maior liberdade à sua produção em convidar quem bem entendesse. Consultada pela coluna, a Record se manifestou dizendo que “avisada da decisão de Porchat dentro do prazo previsto em contrato, a emissora tem decidido da parte dela que o programa seguirá normalmente até o fim do ano”. Também considera a possibilidade de, até dezembro, tentar convencê-lo a ficar. Anunciado a “peso de ouro”, Porchat assinou contrato com a Record em fevereiro de 2016 e estreou seis meses depois entrevistando Sasha Meneghel. Antes de fechar o talk show na Record, ele tentou –mas sem sucesso– um programa nas noites de sábado do SBT, conforme antecipou esse mesmo espaço.

Comentários

1 Comentário

Comments are closed.