Apenas UPA do Coronel Antonino terá pediatras à tarde nesta sexta-feira

A Prefeitura Municipal de Campo Grande divulgou a relação de número de médicos por unidade de saúde para esta sexta-feira (23). Somente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Coronel Antonino contará com pediatras de plantão no período da tarde.

No período da manhã três unidades oferecerão atendimento infantil. A UPA do Coronel Antonino terá quatro pediatras, Vila Almeida e Universitário terão cinco profissionais cada. Todas os postos contarão com clínicos gerais no período matutino.

À tarde somente a UPA Coronel Antonino terá pediatras de plantão na capital, com cinco médicos atendendo as crianças. Assim como na manhã todos os postos de saúde terão atendimento para adultos.

No período noturno, apenas quatro unidades possuirão pediatras em seu plantel de profissionais. A UPA Coronel Antonino (4 médicos pediatras), Universitário e Moreninha (5 médicos cada) e a CRS NOVA BAHIA com três pediatras.

Os moradores das regiões em que as unidades de saúde não terão pediatras e necessitarem de atendimento devem se deslocar ao posto mais próximo.

Os médicos da escala atendem pacientes de acordo com as classificações de risco, com prioridade para as classificações amarela e vermelha. Caso haja superlotação em alguma das unidades, a equipe móvel será acionada para zerar a fila.

Comentários