André e mais sete disputam pesquisa para escolha de candidato a prefeito da Capital

A presidente municipal do PMDB em Campo Grande, vereadora Carla Stephanini, falou ao Página Brazil, que em reunião nesta segunda-feira (01), a Executiva Estadual do partido decidiu realizar uma pesquisa para nortear a escolha de candidatos da legenda para as administrações municipais de Mato Grosso do Sul nas próximas eleições, de 2016.

Pra Campo Grande ela fria  que”esta pesquisa é apenas uma das ferramentas que o partido usará para avaliar os nomes dos possíveis candidatos para Campo Grande”,

Vão participar da pesquisa os seguintes nomes: o do ex-prefeito da Capital e governador do Estado por dois mandatos, André Puccinelli. os deputados estaduais Marquinhos Trad e Antonieta Amorin, o deputado federal Carlos Marun, o senador Waldemir Mokai e os vereadores Mario César e Paulo Siuf, .

A disputa do ano que vem é a primeira prova de fogo dos peemedebistas depois que o PMDB perdeu o controle do governo do Estado.

Apesar de controlar o maior número de municípios do Estado, a cúpula partidária foca prefeituras estratégicas, como Campo Grande, Dourados e Três Lagoas, mas vai se esforçar para manter as cerca de 20 que ainda estão sob seu domínio.

Principal liderança do partido no Estado, o ex-governador André Puccinelli ficou responsável por fazer esse levantamento na Capital, Dourados, Corumbá, Ponta Porã e Naviraí.

O deputado estadual Eduardo Rocha fará a sondagem na região de Três Lagoas, seu principal reduto eleitoral, incluindo Inocência, Cassilândia, Paranaíba e Água Clara.

Comentários

comentários