Ana Maria Braga relata violência sexual na TV: “Ele me atacou”

Convidada de Serginho Groisman no programa “Altas Horas”, na noite do último sábado, dia 23 de julho, Ana Maria Braga contou que sofreu violência sexual no início da carreira. “Isso ficou marcado na minha vida”, declarou. A apresentadora relatou como tudo aconteceu. À época, Ana Maria Braga apresentava o programa “Replay”, na extinta TV Tupi, quando marcou uma reunião com um diretor da emissora para discutir o projeto de um programa de auditório.

Ana Maria Braga relata assédio sexual na TV: "Não foi a última vez" Foto reprodução
Ana Maria Braga relata assédio sexual na TV: “Não foi a última vez” Foto reprodução

“O cara me recebeu, eu entreguei um projeto e ele não olhou, mas levantou e veio, sentou ao meu lado e começou com aquela conversa de todo conquistador, que existe até hoje. Acho que as meninas que começam no mercado de trabalho vão sofrer assédio de certa forma, porque ainda os homens, não todos, graças a Deus, acham que se você está em uma posição inferior, você vai ceder para que ele possa te doar ou retribuir com a benesse de um trabalho ou promoção. Isso não é verdade”, desabafou a apresentadora.

Como já havia contado em entrevista à uma revista semanal, Ana Maria disse que após o ocorrido, ela saiu correndo, caiu de uma escada e quebrou o braço. “Quando ele me atacou finalmente, eu fugi, mas a porta estava trancada e eu não consegui sair. Então eu bati na copa da presidência e de lá abri outra porta que me levou a uma escada. Foi um transtorno geral”, relembrou. Ana Maria ainda revelou que o assédio não foi um episódio isolado. “Não foi a primeira vez que eu sofri assédio de variadas formas e nem foi a última. Esse tipo de cantada acontece até hoje, não é um fato isolado da década de 80.” (IG)

Comentários

comentários