Ampliação de carga horária de médicos fortalecerá atendimento na rede municipal

Da Redação

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), está convocando os médicos inscritos no processo de ampliação de carga horária de trabalho, lançado em fevereiro deste ano, para fazer as atualizações funcionais. A medida visa fortalecer o atendimento na rede municipal de Saúde, assegurando uma melhor assistência à população.

Conforme o Edital n.17/2018 publicado na edição desta terça-feira (03) do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande), 78 profissionais médicos de várias especialidades, pertencentes ao quadro efetivo de servidores da SESAU, terão a carga horária ampliada.

O secretário de Saúde Marcelo Vilela explica que, conforme o edital, os médicos que cumpram 12h ou 20h semanais de carga horária poderiam solicitar a ampliação para 24h ou até 40h semanais, o que vai aumentar a oferta de atendimento.

“Quem for cumprir uma carga horária de 24 horas, por exemplo, será transferido para unidades que possibilitem essa carga horária ou unidades mistas, e quem cumprir 40h, será transferido para UBS’, UBSF’s ou unidades mistas”, complementa.

O médico beneficiado com a medida terá adicionado ao seu salário, com base na hora normal de trabalho, o valor correspondente ao número de horas mensais cumpridas nesta condição.

Conforme o edital, o servidor convocado terá o prazo de 05 (cinco) dias úteis, a contar da data da convocação, para se apresentar na Superintendência de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde, localizada na SESAU, Rua Bahia, 280. O não comparecimento no prazo estabelecido implicará em desistência da ampliação da carga horária.

Comentários

comentários