Amigos e familiares velam corpo do ator Domingos Montagner

Imagem do ator como palhaço colocada em teatro onde corpo é velado (Foto: Gabriela Gonçalves/G1)
Imagem do ator como palhaço colocada em teatro onde corpo é velado (Foto: Gabriela Gonçalves/G1)

O corpo do ator Domingos Montagner é velado na manhã deste sábado (17) em um teatro na Zona Leste de São Paulo. Familiares e amigos participam da despedida ao ator, que morreu afogado na última quinta-feira (15) em Canindé de São Francisco (SE).

O corpo do ator chegou ao teatro por volta das 7h. Na sexta-feira (16), o traslado foi feito de Aracajú para Jundiaí. O velório estava marcado para as 9h, mas começou um pouco antes do horário.

Entre os presentes estão a mulher de Montagner, Luciana Lima e o irmão Francisco Montagner. Os filhos do ator preferiram não ir ao velório.

Vários atores da novela “Velho Chico” também foram ao local, entre eles Dira Paes, Marcos Palmeira, Antonio Fagundes, Marcelo Serrado e Camila Pitanga. No velório, os atores fizeram uma corrente de oração

O evento é aberto apenas para convidados, assim como o enterro, marcado para o final da manhã.

Mulher de Domingos Montagner, Luciana Lima (c) chega para o velório do ator em São Paulo (Foto: Leonardo Benassatto/ Estadão Conteúdo)
Mulher de Domingos Montagner, Luciana Lima (c) chega para o velório do ator em São Paulo (Foto: Leonardo Benassatto/ Estadão Conteúdo)

Em mensagem publicada no perfil oficial do ator no Facebook, a família de Domingos Montagner agradeceu “as manifestações de carinho, apoio e solidariedade que tem recebido de todos e busca reunir a força necessária para atravessar – com serenidade e discrição – este momento difícil, íntimo e delicado ao lado dos amigos e familiares”.

Montagner morreu na tarde de quinta-feira (15) após desaparecer nas águas do Rio São Francisco, onde foi arrastado pela correnteza. O ator tinha 54 anos e interpretava Santo em “Velho Chico”, novela da TV Globo.

Depois de ser submetido a um procedimento de preparação para o translado aéreo, o corpo  foi levado da funerária para o Aeroporto Santa Maria, em Aracaju (SE), às 13h desta sexta-feira (16).

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou que o avião com o corpo do ator deixou o aeroporto às 14h30. A aeronave seguiu para a cidade de Jundiaí em São Paulo, onde pousou às 18h20. Ele será velado e enterrado em SP.

O diretor do IML de Sergipe, José Aparecido Cardoso, informou que o resultado da necropsia apontou que Montagner morreu por asfixia mecânica provocada por afogamento. “Nós encontramos algumas lesões superficiais e a causa da morte foi constatada por afogamento”, afirmou. O laudo descartou que o ator tenha sentido algum mal-estar antes da tragédia. Ele deixa a mulher, Luciana Lima, e três filhos.

Comentários

comentários