Amigos, amigos, negócios à parte; Brasil enfrenta Colômbia no jogo da amizade sem esquecer da vitória

O Brasil joga contra a Colômbia em um amistoso às 20h45 (de MS) na noite desta quarta-feira no Estádio Nilson Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro. A partida ganhou o nome de ‘Jogo da Amizade’ em decorrência do objetivo do certame. Toda a renda será revertida para os familiares das vítimas do voo da Chapecoense.

GE

Tite não pensa somente na amizade, quer entrar em campo com uma seleção forte e bem  montada para vencer a partida. Ao mesmo tempo, um grupo de 23 jogadores que atuam no futebol brasileiro querem mostrar para o professor que podem defender a Seleção principal.

O Brasil quer ganhar…

Na equipe titular que vai a campo nesta quarta-feira, quatro nunca jogaram pela Seleção principal: Weverton, Fagner, Geromel e Willian Arão. No banco, mais nove: Muralha, Danilo Fernandes, Vitor Hugo, Luan Garcia, Jorge, Rodriguinho, Henrique, Camilo, Scarpa e Luan.

“Não sabia disso. Sem dúvida, todo jogador sonha em chegar na Seleção e numa Copa do Mundo. Estou preparado e vou me preparar mais ainda mentalmente para fazer uma grande apresentação com meus companheiros para que possamos sim deixar uma dúvida na cabeça do professor. E me firmar na Seleção também, que é o mais importante” disse Arão ao Globo Esporte.

…será que vão deixar

Téo Gutiérrez, atacante da Colômbia, conversa com técnico José Pekerman (Foto: Daniel Mundim)

A Colômbia está levando a sério o amistoso. O técnico argentino, José Pekerman não mudou sua postura de treinador sério e inciso. Dos três treinos no Rio de Janeiro, fechou as portas à imprensa em dois e só falou com os jornalistas no desembarque. Com base no trabalho realizado em seu primeiro treino, a tendência é de escalar os mais experientes.

“Aqui não tem brincadeira, afinal de contas se trata de aproveitar os jogos. O que importa é que existe muita rivalidade. Cada um está jogando pela sua seleção e sempre que colocamos a camiseta da nossa pátria queremos dar o melhor”, argumentou o colombiano Abel Aguilar.

Ficha Técnica

BRASIL x COLÔMBIA

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 25 de janeiro de 2017, quarta-feira
Horário: 20h45
Árbitro: Jorge Baliño (ARG)
Assistentes: Lucas Germanotta e Germán Chade (ARG)

BRASIL: Weverton; Fagner, Geromel, Rodrigo Caio e Fábio Santos; Wallace; Robinho, Willian Arão, Dudu e Lucas Lima; Diego Souza. Técnico: Tite

COLÔMBIA: Camilo Vargas; Uribe, Felipe Aguiar, Quintero e Farid Díaz; Abel Aguilar, Bocanegra e Montaya; Borja, Copete e Téo Gutiérrez. Técnico: José Pékerman

Comentários