AMA-MS faz evento para criança, mas precisa de ‘presentes’ para atendidos

autistaA AMA-MS (Associação de Pais e Amigos do Autista de MS), que atende 101 crianças e adolescentes, programou uma comemoração para esta sexta-feira (7) alusiva ao Dia das Crianças, em 12 de outubro. Contudo, a entidade necessita de recursos para sua plena realização ou que terceiros executem doações dirigidas a parte de “presentes” para serem entregues aos mais de cem atendidos pela Associação. Veja abaixo como doar em conta bancária, endereço físico da entidade e pela internet.

Assim, apesar de já estar anunciada, e faltando menos 24 horas, a entidade ainda faz campanha para este ‘dia das crianças’, pela organização de parte ou do ‘momento mágico’ do evento com a entrega as crianças e adolescentes atendidos pela entidade, de alguma lembrança, que é ou faz o simbolismo da data anual, que ocorre na próxima semana em todo Brasil.

A presidente da AMA, Mara Rúbia Renata, explica que este ano a entidade vai levar os assistidos para um dia de confraternização em um clube, que em parceria cedeu o local. Mas, que se pretende incrementar a festa, com um presente pessoais a cada um. “Além do passeio, que para eles será uma boa aventura, tem todo o significado do dia, que fecha ou abrange o ganho de presente e queremos presentear os autistas assistidos. Mas, como não temos todo recurso disponível para a compra dos presentes, estamos ainda fazendo uma campanha por doações”, comenta Mara.

A direção da entidade arrecada doação em especie, mas também pede e até visa doações em dinheiro, como melhor ato para entidade, tanto para a mesma comprar, negociar os presentes, como para arrecadar fundos ao futuro da AMA. A compra do material com o dinheiro já arrecadado, será finalizada no final da tarde desta quinta-feira (6). “Quem quiser colaborar com a Associação pode fazer depósito bancário na agência da Caixa Econômica Federal: 1108, operação 13, conta: 52.326-9. O CNPJ da AMA é o 26824.425/0001-09. Especifico para os presentes temos R$ 300, mas continuamos a ter que pedir os recursos para a nosso evento amanhã e que as doações sobrem ou continuem a ser feitas para contribuir com o trabalho diário de atendimento da Associação”, explicou Mara.

cam01280Contribuição ano todo

Como a entidade é sem fins lucrativos, a presidente reforça a necessidade de doações durante todo ano, além das campanhas específicas. “A Associação de Pais e Amigos do Autista, tem um trabalho sem fins lucrativos e gratuito, atendendo hoje, 101 pessoas com trabalho social e também aos familiares dos assistidos. Temos muitos ativos a pagar e que necessitamos ainda e não temos. A Associação também está construindo sua sede e necessita equipar a sala de atendimento médico e avaliação de diagnósticos com aquisição de material permanente”, comentou.

A entidade fica na Avenida Bandeirantes, 215 – bairro Nova Bandeirantes, região Oeste de Campo Grande. Conheça pouco mais acessando o site da AMA em www.amacg.org.br .

A sede própria da AMA, aos poucos, com a participação e colaboração dos Pais, Amigos e Parceiros da causa, tornou-se realidade e foi aberta em março de 2016 a toda sociedade campo-grandense.

Como doar: Caixa Econômica Federal: agência 1108 – conta: 52.326-9 (operação 13)

Comentários

comentários