Alunos do Projeto ReAção da Polícia Militar conquistam 34 medalhas no Estadual de Jiu-Jitsu

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Os 51 alunos do Projeto Integração & Cidadania (ReAção), desenvolvido pelo 10º Batalhão de Polícia Militar de Mato Grosso do Sul,  participaram neste domingo (5) da 1ª etapa do Estadual de Jiu-Jitsu, realizado no ginásio de esportes do colégio ABC, em Campo Grande, e ganharam 34 medalhas, sendo sete de ouro, 16 de prata e 11 de bronze.

A maior premiação veio na categoria infantil, que garantiu o 2º lugar na competição e a 6º colocação no resultado geral da equipe, que disputou com outras 14 inscritas.

O Projeto ReAção, coordenado pela tenente Daniele Perete,  é uma mobilização comunitária conjunta de diversos segmentos sociais, desenvolvido com crianças carentes e em situação de vulnerabilidade social, com o objetivo de inibir a desigualmente e a  criminalidade, através do ensino de artes marciais e da formação moral.

Atualmente o Projeto conta com atividades em duas unidades, uma na Escola Estadual Amando de Oliveira, área do 10º BPM e outra em Paranaíba, sede do 13º BPM, onde as crianças participam de palestras educativas, ministradas por policiais militares e integrantes da comunidade, norteados pela filosofia da Polícia Comunitária.

O objetivo da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul é iniciar o Projeto ReAção nos próximos meses em mais três polos, nos municípios de Guia Lopes da Laguna e Jardim e um no Centro de Ensino e Formação da Polícia Militar, localizado na área do 1° BPM, na Capital.

Comentários

comentários