Alunos do Programa de Treinamento participam de Copa de Beach Tennis

Da Redação/P.F

Foto Divulgação

Uma delegação de 17 pessoas, integrantes do Programa Escolar de Formação e Desenvolvimento Esportivo de MS SED/Fundesporte, está em Niterói para disputa da Copa Rio de Beach Tennis. Os 15 atletas e as duas professoras Luzélia Costa e Rafaela Echeverria disputam os primeiros lugares na Copa que vale pontos para o ranking nacional da modalidade. A equipe viaja com apoio do Governo do Estado, por meio da Fundesporte.

A Copa Rio reúne cerca de 400 atletas de diversas categorias. Os principais objetivos são promover o intercâmbio e dar experiência aos atletas. “Teremos jogos fortes, com bom nível. Os alunos estão empolgados e vamos dar nosso melhor. Estamos felizes em contar com o apoio da Fundesporte para podermos participar”, disse professora Rafaela.

Cerca de 50 alunos da Escola Estadual Sílvio Oliveira dos Santos praticam o beach tennis, dentro do programa. Os atletas com idade entre 12 e 17 anos já estão competindo e atingindo bons resultados. Na etapa do estadual, realizada no último fim de semana, em Três Lagoas. A turma conquistou sete medalhas.

Profissional da Educação Física, Rafaela é auxiliar da professora Luzélia no programa e elogia a iniciativa do Governo do Estado em criar o programa de treinamento. “O projeto já existia na escola com o nome de SOS. Era voluntário. Hoje com o programa, podemos trabalhar com mais tranquilidade, treinar e ajudar a formar nossos alunos”, analisou.

“Para nós da Fundesporte é uma alegria muito grande ver que os integrantes do programa estão se dedicando e melhorando. Nosso objetivo é implantar essa nova filosofia de treinamento, com formação de atletas pensando em disputar competições escolares e futuramente continuarem no alto rendimento. Exemplos como o do beach tennis mostram cque estamos no caminho certo”, comentou o coordenador do Programa Escolar de Formação e Desenvolvimento Esportivo de MS SED/Fundesporte, professor Paulo Ricardo Nuñez.

Comentários