Aluno invade escola com espingarda e ameaça matar professora

Um aluno armado com uma espingarda causou pânico na Escola Estadual Dom Érico Ferrari, em Nova Palma, no interior do Rio Grande do Sul, na segunda-feira. O adolescente, de 14 anos, invadiu a instituição de ensino localizada na cidade de pouco mais de 6 mil habitantes para ameaçar professores e colegas. De acordo com a diretora do educandário, o aluno já apresentava problemas de comportamento e teria efetuado a ação com o intuito de mostrar poder: “ele queria mostrar que pode, que se quiser, ele faz.”

Um aluno armado com uma espingarda causou pânico na Escola Estadual Dom Érico Ferrari, em Nova Palma, no interior do Rio Grande do Sul, na segunda-feira. O adolescente, de 14 anos, invadiu a instituição de ensino localizada na cidade de pouco mais de 6 mil habitantes para ameaçar professores e colegas. De acordo com a diretora do educandário, o aluno já apresentava problemas de comportamento e teria efetuado a ação com o intuito de mostrar poder: “ele queria mostrar que pode, que se quiser, ele faz.” Segundo a escola, a mãe do jovem já teria dito que “perdeu o controle” do rapaz. O caso, que foi flagrado por câmeras de segurança e denunciado por colegas que viram a arma, foi encaminhado para o Conselho Tutelar e para a Polícia Civil. Pelos relatos das testemunhas, o adolescente pretendia atirar contra uma professora específica que almoçava no local na hora do fato, o que foi negado pela direção. Ninguém se feriu e as aulas foram temporariamente suspensas.
Foto Divulgação

Segundo a escola, a mãe do jovem já teria dito que “perdeu o controle” do rapaz. O caso, que foi flagrado por câmeras de segurança e denunciado por colegas que viram a arma, foi encaminhado para o Conselho Tutelar e para a Polícia Civil. Pelos relatos das testemunhas, o adolescente pretendia atirar contra uma professora específica que almoçava no local na hora do fato, o que foi negado pela direção. Ninguém se feriu e as aulas foram temporariamente suspensas.

TERRA

Comentários

comentários