Aluno de 16 anos morre após parada cardíaca dentro da sala de aula

Um adolescente morreu após ter uma parada cardíaca em uma escola no bairro Jardim Ouro verde, em Dourados, na tarde de quarta-feira (11). O rapaz cursava o segundo ano do ensino médio.

Professores e a direção fizeram os primeiros atendimentos até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Os pais do aluno foram chamados e chegaram rapidamente, eles acompanharam de perto os procedimentos de socorro ao filho — Foto: Redes Sociais/Reprodução

O socorro chegou e por mais de 40 minutos uma médica e paramédicos do tentaram reanimar o garoto com massagem cardíaca, medicamentos e equipamento de ressuscitação. Os pais do aluno foram chamados e chegaram rapidamente, eles acompanharam de perto os procedimentos de socorro ao filho.

De acordo com a equipe do Samu, o aluno tinha problemas cardíacos desde criança, já havia passado por cirurgia e tinha um marca-passo. As aulas na escola foram suspensas e só retornam na sexta-feira (13).

O velório do rapaz está acontecendo na tarde desta quinta em uma igreja na rua Marechal Rondon, na Vila Industrial. O enterro está previsto também para esta tarde no cemitério Santo Antônio de Pádua, em Dourados.

Comentários