Alok contagia público no maior evento de música eletrônica da Ásia

Silvio Mori - Aichi/Japão

A edição deste ano do Wired Music Festival, considerado o mais importante evento de música eletrônica da Ásia, contou com a presença do dj brasileiro Alok e foi a apresentação mais contagiante e com maior público no primeiro dia de evento.

Alok durante a apresentação no Wired Music Festival, no Japão. (Foto: Silvio Mori)

O Wired 2019 foi realizado no último final de semana no Aichi Sky Expo, em Nagoya no Japão,  com dj’s japoneses e nomes importantes da música eletrônica no mundo, como Kygo e Wiz Khaifa. No sábado (7), dia da apresentação de Alok, foi notório o grande número de brasileiros que compareceram ao evento, a maioria com a bandeira do Brasil, sendo a única a ser vista na pista.

Vanessa Watanabe realizou o sonho de assistir ao show de Alok. (foto: Arquivo Pessoal)

A brasileira Vanessa Watanabe, 36 anos, prestigiou pela terceira vez o Wired Music Festival, mas desta vez para realizar um sonho, o de ver a apresentação do dj Alok. O desejo era tanto que o ingresso foi comprado com três meses de antecedência. “Adoro a vibe do festival, mas este ano o principal foi o Alok, foi um sonho realizado”, disse.

Para Vanessa, a apresentação do dj brasileiro passou muito rápida, mas foi a mais animada do dia. “ Representando o Brasil no evento foi show. Tocou até funk, adorei. Ele gritando em português para nós, foi muita emoção”, declarou Vanessa, que mora em Hamamatsu.

O mesmo sentimento é compartilhado pelo brasileiro Rafael Hideki, 23 anos, que participou pela primeira vez do evento. “Foi o único que agitou a galera. Não foi só tocar música, ele agitou mesmo”, afirmou.

Brasileiros compareceram em massa no festival para ver Alok. (Foto: Silvio Mori)

Pela terceira vez no Japão, Alok ficou impressionado com a presença dos conterrâneos no Wired Music Festival. Ele relembrou que já teve o mesmo sentimento quando se apresentou no “Parque das Águas”, em Tokyo. Segundo o dj, algo em trono de 30% do público era brasileiro, mas que desta vez, o número era bem maior, cerca de 70% dos que estavam na sua apresentação eram brasileiros.

“Eu fico feliz que a gente consiga neste momento, reunir mais a comunidade de brasileiros, a gente é uma grande família, hoje foi tudo nosso”, declarou.

O show do dj brasileiro aconteceu conscientemente no Dia da Independência do Brasil, Alok  falou do sentimento ao ver as bandeiras do país, presentes no meio da multidão, em suas apresentações. Com visão patriota em relação a tudo que faz, ele disse que seu lugar é o Brasil. “Por mais que eu passe por varias momentos do meu ano viajando pra fora, eu tenho muito esse relacionamento com minha essência do Brasil, eu sei que meu papel é muito importante lá, e no mundo inteiro onde encontro os brasileiros”, explicou.

Bandeira do Brasil foi a única a ser vista no meio do público. (Foto: Silvio Mori)

Segundo Alok, essa demonstração do povo brasileiro é algo que ele não consegue ver em outras culturas.O brasileiro ele tem aquele sentimento de representatividade quando alguem sua conquistando espaço, eles abraçam a causa, compram o barulho, é uma coisa fenomenal. O brasileiro segue, ele apoia,  ele vai junto e a gente faz a festa”, falou.  

Em conversa com alguns fãs brasileiros, Alok tomou conhecimento que no no Japão, os brasileiros levam uma vida muito corrida e mal conseguem se conectar, mas que no evento estavam todos conectados.

“Eu fico muito feliz de ver os brasileiros reunidos e me apoiando e me seguindo por onde estou, e faço o meu melhor para que eles também se sintam em casa. Talvez eles não estão indo para o Brasil, mas eu trago um pouco do Brasil para eles”, finalizou.

Comentários

1 Comentário

Comments are closed.