ALL demite funcionários e cogita desativar trecho

Diminuição da demanda fez a ALL – concessionária responsável pela administração da malha ferroviária em Mato Grosso do Sul – tirar mais de 100 postos de trabalho no Estado – entre demissões e transferências para outras regiões. A empresa cogita também encerrar as atividades no trecho que liga Corumbá a Bauru (SP).

Concessionária pode desativar linha em MS - Foto: Divulgação / ALL
Concessionária pode desativar linha em MS – Foto: Divulgação / ALL

Sobre o assunto, a concessionária emitiu nota de esclarecimento. “A concessionária informa que houve a necessidade de um ajuste em suas operações da métrica norte, envolvendo as áreas de mecânica e tração. No entanto, a companhia ressalta que ofereceu aos funcionários um pacote demissional além das verbas rescisórias de lei, inclusive com cursos de capacitação, reciclagem técnica e consultoria para recolocação profissional. Por fim, a empresa esclarece que suas operações dependem da demanda de mercado e que mantém uma comunicação transparente com os funcionários sobre suas diretrizes.”.

Comentários

1 Comentário

  1. Se a empresa ALL esta desativando o trecho por falta de demanda, minha opinião e idéia seria de ,passar o ponto da mesma forma que lhe foi passada, mas que os próprios Ferroviários a Gerênciacem dentro de criterios próprios, ferroviarios antigos e competentes tem, é uma ideia. Estou a disposição para conversas futuras.

Comments are closed.