Alisson e Marcelo são os únicos brasileiros indicados a premiação da Uefa

Gazeta Esportiva.com

Alisson concorre ao prêmio de melhor goleiro pelo que fez com a camisa da Roma na última temporada (Foto: AFP)

Os melhores jogadores da última temporada segundo a Uefa serão anunciados no próximo dia 30 de agosto, durante o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões em Monaco. E nesta segunda-feira, a entidade anunciou os finalistas de cada categoria com a presença de dois brasileiros, Alisson e Marcelo, que concorrem ao posto de melhor goleiro e defensor da Europa, respectivamente.

Ambos convocados para a Copa do Mundo da Rússia por Tite, o arqueiro e o lateral-esquerdo disputam a premiação com outros dois nomes de suas respectivas posições ou setores, no caso da defesa. Alisson, que teve uma ótima temporada vestindo a camisa da Roma, corroborada com sua transferência para o Liverpool, disputará o prêmio com Buffon e Keylor Navas. Já Marcelo concorre com dois companheiros de Real Madrid, Sergio Ramos e Varane.

Campeão da Champions League, Marcelo desponta como favorito a levar o troféu como melhor defensor da última temporada contra seus dois companheiros. Decisivo em muitos dos jogos da reta final, o lateral teve muito sucesso na parceria com Cristiano Ronaldo, que disputa o prêmio de melhor jogador da última edição concorrendo com Salah e Modric.

Alisson tem a seu favor o desempenho determinante para a participação da Roma até a semifinal da Liga dos Campeões. Porém, concorre com dois goleiros de muita história e conquistas. Buffon teve ótimas atuações e foi eliminado na semifinal pelo atual campeão, enquanto Navas, que desponta como favorito, venceu sua terceira Champions consecutiva com intervenções providenciais.

Melhor Goleiro: Alisson Becker, Gianluigi Buffon, Keylor Navas
Melhor Defensor: Marcelo, Sergio Ramos, Raphaël Varane
Melhor Meio-campista: Kevin De Bruyne, Toni Kroos, Luka Modric
Melhor Atacante: Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, Mohamed Salah
Melhor Jogadora: Pernille Harder, Ada Hegerberg, Amandine Henry
Melhor jogador da Europa League: Diego Godín, Antoine Griezmann, Dimitri Payet

Comentários