Alerta para baixa umidade está em 34 municípios de MS para hoje e amanhã

Lúcio Borges

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu nesta quarta-feira (12), um alerta para a umidade relativa do ar muito baixa, que está atingindo 34 cidades de Mato Grosso do Sul, e ainda pode permanecer durante os próximos dias. O aviso tem validade até 20 horas desta quinta-feira (13), envolvendo municípios de norte a sul, como Campo Grande, Ponta Porã e São Gabriel do Oeste.

O tempo seguirá estável, com sol entre poucas nuvens, com a umidade relativa do ar baixa principalmente no período da tarde, variando entre 20% e 30%. O instituto alerta para os riscos à saúde em razão do tempo seco.

As temperaturas devem permanecer estáveis. Durante a madrugada seguem amenas se elevando durante o dia. Na quinta, a máxima pode chegar aos 33ºC e a mínima aos 15ºC em todo o estado. Em Campo Grande a máxima fica nos 31ºC e a mínima nos 17ºC.

Na sexta-feira (14), a umidade relativa do ar ainda permanece baixa. As temperaturas na Capital variam entre 30ºC e a mínima 16ºC. No restante do estado a variação é entre 32ºC a máxima e 14ºC a mínima. Não há ainda previsão de chuva.

Comentários