Alemanha anuncia que não conta mais com três ícones do futebol

Gazeta Esportiva.com

Boateng e Hummels estão com 30 anos de idade, enquanto Muller soma 29 (Foto: Kirill KUDRYAVTSEV / AFP)

A trajetória de Thomas Muller, Mats Hummels e Jerome Boateng na seleção da Alemanha chegou ao fim. Pelo menos enquanto Joachim Low for o técnico. Isso porque, nesta terça-feira, o treinador campeão mundial em 2014 informou, por meio de comunicado oficial no site da Federação Alemã de Futebol, que os três não farão mais parte das convocações a partir de agora.

“O ano de 2019 é um recomeço para a Alemanha”, afirmou o comandante, que revelou ter conversado pessoalmente com os atletas e a comissão técnica do Bayern de Munique, clube pelo qual atua o trio. “É hora de definir nossos rumos. Queremos dar um novo visual à equipe. Estou convencido de que este é o passo certo. Com a qualificatória da Eurocopa 2020 prestes a começar, queremos deixar claro que este é um recomeço. Os jovens que estão passando terão o espaço que precisam para crescer. Agora cabe a eles assumir as responsabilidades”, completou.

O mais surpreendente da decisão de Low é o fato de tratar-se de três pilares da Mannschaft, que, apesar de experientes, não possuem idade tão avançada assim (o atacante tem 29 anos de idade, um a menos que os dois zagueiros). A medida, porém, conta com o apoio da DFB.

“Eu aprecio que Joachim queira continuar mudando a forma do lado nacional. A mudança de pessoal no início da fase de qualificação para a Euro 2020 é o momento certo”, disse o presidente Reinhard Grindel. “Thomas, Mats e Jerome conseguiram muito com a Alemanha e continuarão fazendo isso com seus clubes. Eu ainda me sinto muito ligado a eles e sou grato por seu trabalho com o lado nacional”, completou o diretor Oliver Bierhoff.

Dos três, quem mais atuou foi Muller, que desde sua primeira aparição, em 2010, soma 100 partidas pela seleção nacional e 38 gols marcados. Boateng, por sua vez, conta com 74 jogos disputados e um gol anotado desde 2009. Hummels, por último, vestiu o uniforme do país 70 vezes, marcado cinco gols, desde 2010.

Ver imagem no Twitter
@DFB_Team_EN

@esmuellert_, @matshummels and @JB17Official have been told by Joachim today that they are no longer part of his plans

http://bit.ly/PersonnelNews 

Comentários