Além de droga, pente-fino em presídio encontrou cachaça, roteador de internet e ‘sky gato’

Drogas, armas artesanais e celulares foram só parte do que o pente-fino realizado na PED (Penitenciária Estadual de Dourados) na quinta-feira (17) encontrou. Segundo o Dourados News apurou que nas celas vistoriadas, também havia cachaça, modem, roteador de internet 4G, e até o conversor pirata de sinal de TV por assinatura popularmente conhecido como “sky gato”.

Armas artesanais também foram encontradas na PED – Crédito: Osvaldo Duarte/Dourados News

Esse foi o resultado da vistoria no lado B do Raio II, feita por agentes da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) com apoio de policiais do Batalhão de Choque da PM-MS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) vindos de Campo Grande.

O Dourados News já havia revelado que três presos foram autuados após serem flagrados com porções de cocaína e maconha. Mas o maior presídio de segurança máxima de Mato Grosso do Sul, que abriga 2,7 mil presos atualmente, tinha mais ilícitos, segundo as autoridades ouvidas pela reportagem.

A lista de apreensões resultante desse pente-fino indica que a comunicação com o mundo externo não chega a ser um problema para alguns presos da PED. Foram encontradas “Sky gato”, dois aparelhos modem de internet, roteador 4G, e 46 celulares.

Além das drogas, também havia cachaça, balança de precisão, e armas artesanais, algumas feitas com serras, outras com barras de proteção retiradas das grades das celas.

Ainda ontem, a Agepen informou que o pente-fino era preventivo, cumprindo cronograma de segurança. Apesar da justificativa, no final de semana passado agentes receberam informações sobre um possível plano de fuga no local, que teria se intensificado após o feriado do dia das crianças. Porém, a Agência nega que a vistoria tenha sido programada após as denúncias.

Comentários