Além da taça, Brasil joga final da Copa América por recorde espetacular

Lancepress/JP

Foto: AFP

Apesar de críticas que foram feitas a equipe do Brasil em meio a campanha na Copa América, fato é que a Amarelinha chega a decisão frente ao Peru segue sustentando uma importante marca: não ter levado gols na competição quando atua em casa.

Aliás, esse tipo de situação envolvendo a Seleção Brasileira sofrendo gols sendo sede do torneio é algo que apenas os torcedores que já possuem uma faixa etária mais elevada puderam presenciar. Mais precisamente, no dia 1° de julho de 1989 diante da Venezuela.

Em confronto que foi disputado na Arena Fonte Nova, a Seleção venceu a Vinotinto por 3 a 1 onde Bebeto, Geovani e Baltazar marcaram para os brasileiros e Carlos Maldonado (pai do também jogador Giancarlo Maldonado que segue em atividade) fez aos 18 minutos da etapa complementar.

Com isso e considerando apenas o tempo regulamentar, já são 1013 minutos sem que um goleiro do Brasil busque a bola em suas redes. Pensando em competições oficiais, essa, aliás, é a primeira vez que o time atualmente comandado por Tite chega em uma decisão sem sofrer nenhum gol nos 105 anos de existência.

Comentários