Alan Thicke, da série ‘Tudo em família’, morre aos 69 anos

O ator canadense Alan Thicke, conhecido principalmente pelo papel do patriarca Jason Seaver na famosa série “Tudo em família”, morreu nesta quarta-feira (14) aos 69 anos, confirmou seu agente.

Segundo o site TMZ, ele teve um ataque cardíaco enquanto jogava hóquei com seu filho Carter. Uma equipe de emergência levou o ator imediatamente para o centro médico Providence St. Joseph, em Burbank (Califórnia), onde ele morreu.

“Tudo em família”, da emissora ABC, foi ao ar entre 1985 e 1992 e deu a Thicke fama mundial. Ele interpretava um psiquiatra e pai de uma família de Long Island (Nova York) na qual a mãe, vivida por Joanna Kerns, havia acabado de retomar sua carreira como jornalista. Com isso, o Dr. Seaver passou a trabalhar em casa, e a história mostrava suas tentativas de achar o equilíbrio entre as obrigações profissionais e seu papel no cuidado dos filhos.

O elenco da série incluía Kirk Cameron, Tracey Gold, Jeremy Miller e um jovem Leonardo DiCaprio. “Eu adorei. Estou orgulhoso dela e orgulhoso de sua mensagem”, disse Thicke em uma entrevista ao portal “AVClub”, em 2010.

“Nós compartilhamos os valores familiares que eram retratados na série. Estou feliz pelo papel e por tudo que fez por mim e pela minha família. Se for por isso que lembrarem de mim quando morrer, estarei perfeitamente confortável com isso.”

Músico e roteirista
Thicke também era conhecido por compor as melodias de séries como “Hello, Larry”, “Diff’rent strokes” e “The facts of life”, além de criar a música para o formato original do programa “Wheel of fortune”. Além disso, escreveu roteiros de seriados e comédias de televisão, como “The Paul Lynde show”, “Fernwood 2 night”, “América 2-night” e “The Richard Pryor show”.

O ator chegou à televisão americana após se transformar em uma estrela de destaque nos programas do Canadá e assumiu a atração noturna “Thicke of the night”, uma das primeiras tentativas de acabar com o domínio de Johnny Carson e seu “The tonight show”, da NBC. Entre seus filmes mais famosos, estão “Um presente para Helen” e “Alpha dog”.

Vida pessoal
Thicke se casou em 1970 com sua primeira mulher, a atriz de “Days of our lives”, Gloria Loring, com quem teve dois filhos: Brennan e Robin, cantor pop conhecido por músicas como “Blurred lines”.

O casal se divorciou em 1984 e, uma década depois, o ator se casou com a Miss Mundo Gina Tolleson mãe de seu terceiro filho: Carter. Thicke e Tolleson se divorciaram em 1999. Ele voltou a se casar em 2005, com Tanya Callau, e recentemente voltou à TV com aparições em séries como “This is us” e “Fuller house”.

O ator também protagonizou o reality show “Unusually Thicke”, sobre sua vida pessoal.

Comentários