AL-MS terá sessão solene e Frente em Defesa dos Idosos em agenda semanal

assembleia_roberto-higa-alms-divulgacaoA AL-MS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) tem programado para a próxima semana, em destaque uma homenagem ao Dia do Odontólogo, que é celebrado anualmente todo dia 25 de outubro, e, a reunião da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. Os eventos serão realizados como principais ante também a outras atividades como o Conselho Estadual das Cidades, reuniões de comissões e as três sessões ordinárias semanal.

A agenda tem início na terça-feira (25), às 8 horas, no Plenarinho Deputado Nelito Câmara, com a reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). O dia terá apresentarão da análise dos aspectos legal e constitucional dos projetos que tramitam na Casa de Leis, como a distribuição e escolha do relator para parecer sobre a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Fantasmas, como o Página Brazil noticiou na última quarta-feira, que o presidente da Casa, Junior Mochi, havia remetido o pedido da CPI a uma analise incomum da CCJ.

Já no período da tarde, a partir das 13 horas, no Plenarinho, será realizada a reunião ordinária do Conselho Estadual das Cidades, que tem como objetivo estudar e analisar os projetos voltados à habitação, urbanização e planejamento dos municípios de MS.

Fechando a terça-feira, a partir das 19 horas, no Plenário Deputado Júlio Maia, acontecerá a sessão solene em comemoração ao Dia do Odontólogo. Vários profissionais serão homenageados. O evento conta com o apoio do Conselho Regional de Odontologia (CRO/MS).

Idosos

A quarta-feira (26), além das sessão ordinária pela manhã, está reservada para acontecer a partir das 14 horas no Plenarinho, a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. O grupo estará reunido com os representantes do Ministério Público do Estado, da Defensoria Pública, do Governo do Estado, dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), de universidades e de entidades sociais.

A Frente de trabalho, criado pelo deputado Renato Câmara (PMDB) em 2015, tem o propósito de discutir, propor e ampliar ações em conjunto com as instituições, órgãos, entidades e sociedade civil em geral, proporcionando a garantia dos direitos da pessoa idosa sul-mato-grossense.

Comentários

comentários