AL-MS tem próxima semana com Parlamento Jovem e Sessão de homenagens

assembleia_Roberto-Higa-ALMS-DivulgaçaoA programação da próxima semana na AL-MS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), além do retorno das três sessões ordinária semanal, contará com mais um momento do Parlamento Jovem e Sessão de homenagens, para mais de 50 personalidades, que serão condecoradas pelos deputados estaduais.

Assim, uma sessão do Parlamento Jovem, reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e solenidade para entrega dos títulos e comendas são os eventos que marcam a semana de 16 a 22 de outubro na AL-MS.

Já na segunda-feira (17), às 13h30, no Plenário Deputado Júlio Maia, os deputados estudantes da 5ª Edição do Parlamento Jovem discutirão temas de interesse do Estado e participarão de uma palestra. O projeto é desenvolvido pela Escola do Legislativo Ramez Tebet, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SED). Instituído pela Resolução 026/2005, o Parlamento Jovem tem o objetivo de formar e promover a consciência política e a liderança entre os adolescentes. As sessões são realizadas mensalmente, seguindo o mesmo formato das sessões ordinárias dos deputados estaduais.

A terça-feira (18), será aberta logo cedo, a partir das 8h, com os cinco membros que compõem a CCJR, se reunindo para apresentar a análise dos aspectos legal e constitucional dos projetos dos deputados estaduais, Governo do Estado, Poder Judiciário, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública e Tribunal de Contas. Após, há ainda a primeira sessão ordinária da semana, a partir das 9h30.

A Comenda do Mérito Legislativo e o Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense serão concedidos para mais de 50 personalidades durante sessão solene a ser realizada na quarta-feira (19), às 19h30, no Plenário Júlio Maia.

Comentários

comentários