AL-MS tem pauta com dois projetos para votar nesta 5ª feira

 (Foto: Assessoria/ALMS)
(Foto: Assessoria/ALMS)

A última sessão ordinária da semana, nesta quinta-feira (20),  na AL-MS (Assembleia Legislativa de MS), os deputados estaduais devem analisar dois PLs (Projetos de Lei) na Ordem do Dia. As duas matérias que seguem para votação final são de relevância para o dia a dia de dois segmentos da população em geral.

Em segunda discussão e com parecer favorável da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia o Projeto de Lei (PL) 132/2016, de autoria da deputada Grazielle Machado (PR) que cria o Dia Estadual do Cooperativismo, a ser comemorado, anualmente no dia 2 de junho.

Também em segunda discussão o Projeto de Resolução (PR) 30/2016, de autoria do deputado Amarildo Cruz (PT) que altera o Regimento Interno para ampliar o campo de atuação da Comissão Permanente de Comissão de Desenvolvimento Agrário e Assuntos Indígenas com a inclusão das comunidades quilombolas.

Na justificativa do projeto o parlamentar esclarece que o objetivo é ampliar o campo de atuação da comissão. “Pois desta forma a comissão irá contemplar as comunidades e povos quilombolas, tão vulneráveis e carentes de políticas de fortalecimento e desenvolvimento quanto os povos indígenas”, destacou Amarildo.

Comentários

comentários