AL-MS começa hoje semana que terá CPI e audiências pública

assembleialegislativadomsA semana dos deputados estaduais de Mato Grosso do Sul começa efetivamente nesta terça-feira (29) com uma agenda cheia que está programada pela AL-MS (Assembleia Legislativa de MS) com audiência pública e CPIs (Comissão Parlamentar de Inquérito) em funcionamento, além das três sessões ordinárias, que voltam após o feriado prolongado de quatro dias do Poder Legislativo. Um dos destaques para esta semana é o encontro para discutir as condições de trabalho dos policiais civis no Estado, e a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.

De acordo com cronograma da Casa de Lei, os integrantes da CPI dos Combustíveis estarão reunidos para discutir o tema na tarde de hoje, a partir das 14h, no Plenarinho Deputado Nelito Câmara.

Na quarta-feira (30), às 8h, haverá a reunião pública da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, também no Plenarinho. Ainda no Plenarinho, a partir das 14h, está agendada reunião da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, onde será apresentado o Calendário de Audiências Públicas no interior do Estado e discutido o Anteprojeto de Lei que institui o Núcleo de Curadoria e Tutoria Judiciais, entre outros assuntos.

Ainda quarta-feira, no Plenário Júlio Maia, acontece a Audiência Pública “Valorização do Policial Civil, Custódia de Presos, Desvio de Função e Condições de Trabalho”, a partir das 13h30min com a participação de representantes do Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul (Sinpol-MS), da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) e da Federação Interestadual dos Policiais Civis – Região Norte e Centro-Oeste (Feipol/CON).

Investigação e homenagem

Na quinta-feira (31), a CPI do Genocidio, que investiga a ação/omissão do Estado nos casos de violência praticados contra os povos indígenas entre 2000 e 2015 se reunirá, a partir das 14h, no Plenário Júlio Maia.

A semana termina com a Sessão Solene em Comemoração ao Dia Estadual da Educação Especial, na sexta-feira (01), às 8h30min, no Plenário Júlio Maia. Na ocasião serão homenageadas 15 personalidades que trabalham em defesa da Educação Especial pelo Estado.

Matéria: Lúcio Borges

Comentários

comentários