Águia Negra anuncia técnico Virgílio Ferreira e pensa em time para o estadual

O Águia Negra descartou qualquer possibilidade de abandonar o Campeonato Sul-Mato-Grossense 2017. Apesar de todas as dificuldades financeiras enfrentadas pelo clube e da falta de apoio da prefeitura de Rio Brilhante, o presidente rubro-negro Iliê Vidal afirmou que vai mandar o time a campo para a Série A estadual. E quem será incumbido da missão de montar essa equipe é um velho conhecido da torcida: o carioca Virgílio Ferreira.

Técnico Virgílio Ferreira (Foto: Arquivo pessoal)

Virgílio tem longa ficha de serviços prestados como preparador físico e auxiliar por vários clubes do Rio de Janeiro, tanto nas categorias de base como no profissional. Em 2014, trabalhou como preparador ao lado do técnico Chiquinho Lima e ajudou o Águia a chegar ao vice-campeonato estadual. Permaneceu em Rio Brilhante na temporada seguinte, e em 2016 seguiu com o parceiro Chiquinho no Sete de Dourados, onde conquistou o inédito título estadual para o clube.

À frente do Águia Negra, Virgílio terá oportunidade de comandar uma equipe profissional pela primeira vez. O carioca de 49 anos demonstra empolgação ao falar do projeto, mesmo diante da situação delicada pela qual o clube atravessa.

Virgílio deve chegar nesta quinta-feira a Rio Brilhante, e nos próximos dias começam a chegar os jogadores contratados. A diretoria do rubro-negro espera apresentar um elenco completo já na próxima semana. A pretensão do clube é montar um time modesto, mas competitivo. A estreia do Águia Negra será no dia 29 de janeiro contra o Corumbaense, fora de casa.

Com Informações do Globo Esporte MS

Comentários