Águas Guariroba emite selo de qualidade da água à estabelecimentos da Capital

Placa sendo fixada na Associação Colônia Paraguaia, em Campo Grande. (Foto:Paulo Francis)
Placa sendo fixada na Associação Colônia Paraguaia, em Campo Grande. (Foto Divulgação)

A Águas Guariroba, empresa concessionaria responsável pelo abastecimento de água e coleta de esgoto na Capital, desenvolveu uma campanha que consiste em distribuir um selo aos estabelecimentos comerciais que tenham a água e esgoto tratados pela empresa, em Campo Grande.

De acordo com o presidente da Águas Guariroba, José João Fonseca, o selo tem o objetivo de tranquilizar a população em relação a aqueles locais mais frequentados pelo público, especialmente os alimentícios, como restaurantes, lanchonetes, bares, sorveterias, mas também de outros segmentos, como hospitais, escolas, universidades, entre outros.

Um dos pontos de cultura mais tradicionais de Campo Grande, a Associação Colônia Paraguaia recebeu nesta segunda-feira (30) um certificado que atesta que apenas água tratada é utilizada em sua sede, no bairro Pioneiros. A placa com o Selo de Qualidade da Água foi instalada próxima à cozinha, no salão onde são realizados os eventos, apresentações e cursos promovidos pela associação. O poço que abastecia o local foi permanentemente desativado.

“Nos criamos esse selo para selar os estabelecimentos que tem a água e esgoto tratados de forma correta. Esse procedimento é feito para valorizar o local que esta utilizando esse serviço essencial de forma correta, com qualidade dos padrões internacionais, sendo a identificação do selo feita por uma placa fixada em uma parede visível a todo o público que frequenta o estabelecimento”, explica.

O presidente destaca que atualmente praticamente 100% da Capital tem a rede de distribuição de água ativa, exceto alguns locais em pontos específicos, normalmente por conta de problemas judiciais, disputas de terras ou lotes.

José afirma que quem faz o valor da conta de água e esgoto de cada residencia é o próprio consumidor, e portanto se o mesmo fazer procedimentos adequados no dia a dia, uma reeducação na utilização no sentido de utilizar a água de forma mais consciente e econômica possível, ele vai ver uma considerável redução em suas contas.

“Em relação a utilização da rede de esgoto, não se deve jogar óleo na rede, nem grandes sólidos como plastico, PVC e materiais que não são degradáveis, pois quando isso ocorre causa um possível entupimento da rede que gera problemas de retorno do esgoto para dentro da casa”, conta.

Para a população que queira saber mais informações e os comerciantes que desejam adquirir o selo, basta entrar em contato pelos telefones 115 ou 0800-642-0115, fazer a solicitação da vistoria no local para que assim possa ser fixado o selo de qualidade no local. No site da Águas Guariroba também é feita a divulgação das empresas detentoras do selo de qualidade, basta acessar para conferir.

Paulo Francis

Comentários

comentários