Águas Guariroba cadastra famílias do bairro Tiradentes na Tarifa Social

Da Redação/P.F

Foto Divulgação

O atendimento social da Águas Guariroba foi até o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Teófilo Knapik, no Bairro Tiradentes para realizar o cadastro da Tarifa Social. A ação aconteceu ontem (11).

O benefício prevê desconto de 50% nas faturas mensais de água e esgoto com o objetivo de facilitar o acesso de famílias de baixa renda aos serviços de saneamento básico.

A moradora do bairro, Juslei Vitorino dos Santos, foi uma das cadastradas no serviço. “É muito importante pra gente que é baixa renda. A água está vindo muito alta, e esse 50% que a Águas Guariroba está ajudando a gente, vai melhorar bastante” afirma a moradora.

Para Maria Dolores Ximenes, a ação também ajudará. “Eu achei bom porque eu sou doente, sou sozinha, vivo de diária. Para pagar a água, luz, gás, comida, é pouco. E achei boa essa Tarifa Social, vai me ajudar bastante”, observa.

Os requisitos necessários para ter direito a Tarifa social são: ter renda familiar comprovada de até um salário mínimo; ser proprietário de um único imóvel destinado exclusivamente à sua moradia e de sua família, ser isento do pagamento do IPTU; ser consumidor monofásico de energia elétrica, utilizando até 100 Kwh/mês e não consumir mais do que 20 mil litros de água por mês. Estes critérios foram estabelecidos pela lei municipal 3.928, de 26 de dezembro de 2001, que instituiu o programa na Capital.

Rene Guimarães Lubacheski, morador do bairro Tiradentes, gostou do atendimento e do benefício recebido. “O atendimento foi uma beleza. É muito importante essa iniciativa, se não fosse por isso, eu não teria condições de pagar” afirma.

O próximo atendimento para cadastro na Tarifa Social será na terça-feira (16) no Bairro Jardim Presidente.

Comentários