Águas de Guariroba atende prefeitura e vai revitalizar 15 ruas de Campo Grande

Da Redação/JN

Insatisfeito com a qualidade do asfalto de Campo Grande, deteriorado com o tempo e com remendos necessários para a rede de esgoto, que intensificou os problemas, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), procurou a diretoria da Águas Guariroba em busca de uma compensação ao transtorno causado  à população.

Águas vai revitalizar 15 ruas da Capital (Foto: Prefeitura )

A Águas, reconhecendo os problemas causados não só para o asfalto, mas também para a própria rede de esgoto, se comprometeu revitalizar o asfalto de 15 ruas de Campo Grande, totalizando investindo de R$ 7 milhões, para recuperar 22 quilômetros.

A revitalização asfáltica tem por objetivo evitar que infiltrações de água pelas trincas dos pavimentos adjacentes a essas faixas voltem a provocar problemas de afundamentos, buracos e trincamentos.

Em parceria com a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), a concessionária de água mapeou locais onde , excepcionalmente, a solução é o recapeamento total da rua, identificando 15 vias para revitalização.

O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, explica que na operação serão aplicadas técnicas diferentes, com microrevestimento asfáltico.

“No microrevestimento os buracos existentes são tapados e as imperfeições da pista são corrigidas. Em seguida é usada uma espécie de cola impermeabilizante e sobre o pavimento antigo há aplicação de material à base de pedra brita zero, pedrisco, pó de areia e massa asfáltica”, explicou.

A maior parte dos 22 quilômetros de pistas que passarão por esta  manutenção já receberam o tapa-buraco neste ano. Esta técnica, de acordo com o secretário, previne o aparecimento de novos buracos e garante mais 15 anos de vida útil para o asfalto.

Ruas que receberão recapeamento:

– Padre João Crippa: Entre Afonso Pena e Mato Grosso

– Dom Aquino: Entre a Ernesto Geisel e Rua 25 de Dezembro

– Antônia Maria Coelho: Entre Ernesto Geisel e Rua 25 de Dezembro

– Mascarenhas de Moraes: Entre a Cel. Antonino e a Tamandaré

– Raul Pires Barbosa: Entre as ruas Ceará e Jeribá

– Santana: Entre a Zahran e a Rua do Cruzeiro

– Pontalina: Entre a Vitor Meireles e a Guaicurus

– Yokoama: Entre a Café Filho e Amélia Carvalho Bais

– Rodolfo José Pinho: Entre José Antonino e Zahran

– Rachid Neder: Entre a Ernesto Geisel e Dolor Ferreira de Andrade

– Senador Filinto Muller: Entre Manoel da Costa Lima e George Chaia

– Manoel Inácio de Souza: Entre Hermelita de Oliveira Gomes e Espírito Santo

– Pedro P. S. Oliveira: Entre Marginal Bálsamo e Marginal Lageado

– Amazonas: Entre a Salinas e Enoque Vieira de Almeida

– Antônio Moraes Ribeiro: Entre a Tamandaré e Januário Barbosa

Comentários