Agora com vantagem, Comercial enfrenta Corumbaense pelas quartas de final

Da Redação

O Comercial começa as quartas de final do Campeonato Estadual longe de casa e repetindo confronto do ano passado. Neste domingo (24), às 15h, no Estádio Arthur Marinho, o Colorado enfrenta o Corumbaense na mesma fase em que os dois clubes cruzaram em 2018. Marcos Mateus Pereira será o árbitro, auxiliado por Sérgio Alexandre da Silva, ambos da CBF, e Adanclei Neves Barros, do quadro da FFMS.

Comercial venceu o Corumbaense na primeira fase por 1 a 0 em campo Grande (Foto: Nelson Corrales).

Os dois últimos resultados da primeira fase, com vitória, inclusive, sobre o próprio Corumbaense por 1 a 0 e a goleada por 8 a 1 sobre o Operário AC, a maior do campeonato, empurram o time vermelho para esse primeiro jogo. Além disso, apesar da desclassificação em 2018, os resultados lhe favoreceriam agora. Na ocasião, foram dois empates em 1 a 1 e vaga para o time pantaneiro. Desta vez, a vantagem da igualdade pertence ao time da Capital, melhor colocado na etapa anterior.

Para a partida, uma ausência é certa no time da Capital. O meia Lucas sentiu um problema muscular durante a semana e sequer viajou para Corumbá. O desfalque é lamentado pelo técnico Mário Tilico, que esperava manter o mesmo time que fechou a primeira fase. “É um jogador que vem crescendo dentro da competição, um meia canhoto que é difícil de substituir. Mas vamos aguardar e esperamos contar com ele para a partida de volta em Campo Grande. Temos um grupo reduzido, mas qualificado para escolher um jogador para entrar e dar conta”, disse.

Tilico ainda lembrou os jogos do ano passado e disse que jogar contra o Corumbaense na casa do adversário, pode ser um jogo difícil, mas é muito bom de disputar. “A gente sabe que a força deles em casa é muito grande, com apoio da torcida. Mas a gente sabe que o ambiente é bom, sempre é bom jogar com estádio cheio, bom público. Ano passado estivemos aqui, torcida apoiando o adversário, mas sem interferir no jogo em campo. Esperamos que as duas equipes e a arbitragem possam mais uma vez repetir isso”, encerrou o técnico.

Outros jogos – A rodada de ida das quartas de final começou neste sábado, coma vitória do Aquidauanense sobre o Operário FC por 1 a 0, gol de Agnaldo cobrando falta aos 38 minutos do primeiro tempo. Neste domingo, também às 15h, a Serc recebe o Águia Negra em Chapadão do Sul. Thiago de Alencar Gonzaga apita o jogo, tendo como assistentes Edson Campos de Mendonça, ambos do quadro da CBF, e Luiz Carlos Rezende, da FFMS. No Estádio Laertão, às 16h, jogam Costa Rica e Sete de Dourados. O árbitro será Renan Novaes Insabralde com apoio nas laterais de Leandro dos Santos Ruberdo, ambos da CBF, e da assistente Fifa Daiane Caroline Muniz.

Comentários