Agetran trabalha à noite para transformar trechos de ruas em mão única no Bairro Santa Fé

Para melhorar o fluxo de veículos no Bairro Santa Fé, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) elaborou estudo técnico de viabilidade de reordenamento viário nas ruas: da Paz, Piratininga, José Domingues, Paraná e João Akamine. Dando continuidade aos trabalhos, nesta noite de terça-feira (26), começam as obras para transformar trechos dessas ruas em mão única.

Foto:Denílson Secreta
Foto:Denílson Secreta

Nesta etapa, estão previstas a mudança de seis quadras em três ruas, já que a equipe vai a campo com o objetivo de fazer a Rua Paraná virar mão única do sentido da Rua Ceará até a João Akamine; a Rua João Akamine passará a ser exclusiva em direção da Rua Paraná para a Piratininga; enquanto a Rua José Gomes Domingues passará ser mão única no sentido da Paraná.

Além de ser uma solicitação dos próprios moradores da região, o reordenamento visa promover fluidez no trânsito, uma vez que a maioria das ruas inseridas no projeto depende dessa intervenção. Um dos problemas identificados nestas vias é quanto ao estacionamento dos veículos, que param dos dois lados da rua e limitam a passagem de outros condutores, causando congestionamentos, em períodos de maior circulação. Transformando em mão única, o estacionamento continuará e o problema será sanado.

Como divulgado anteriormente, a maioria dos trabalhos são realizados durante o período da noite, porque o movimento é menor e as equipes podem fazer a sinalização vertical e horizontal com mais tranquilidade. A previsão é que o trabalho inicie hoje e a conclusão é para esta quarta-feira (27). A próxima etapa deverá ser o trecho da Rua da Paz.

Comentários

comentários