Agetran começa campanha educativa sobre radares que voltam todos em 15 dias

Lúcio Borges

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), lançou nesta sexta-feira (7), uma campanha educativa em quatro pontos que terá o uso de radar. A campanha inicia nos locais devido ao grande fluxo de pedestres e número de acidentes, visando a ‘preparação’ e divulgação para volta de todos os equipamentos pela cidade em 15 dias. O retorno da fiscalização fixa pelos ‘olhos eletrônicos’ já havia sido anunciado pela administração há alguns meses, com a programação de tempo de instalação e aferição das máquinas, bem como o período de adaptação ou divulgação com a campanha.

A Agetran esclarece que os equipamentos já foram aferidos e estão sendo colocadas faixas avisando que os radares vão funcionar em caráter educativo do período de 7 de dezembro a 21 de dezembro. Os locais escolhidos para instalação dos primeiros radares e inicio da campanha são: Ceará, próximo do viaduto – sentido Norte-Sul; Afonso Pena, logo após o viaduto, sentido Centro-Bairro, e, Gury Marques, 3203, em frente à Universidade Anhanguera, sentido Centro-Bairro e Bairro-Centro.

Os condutores que ultrapassarem a velocidade permitida no período de campanha vão receber um informativo (que não gera multa), que tem apenas caráter educativo em papel amarelo.

Assim, os motoristas da Capital, que estavam desacostumados com a fiscalização do radar há pelos menos três anos, terá essas duas semanas para ‘relembrar’, pois vencendo este prazo, quem não seguir a legislação, será multado. Ou seja a partir de 22 ou 23 de dezembro, vésperas da festividade do Natal, os equipamento estarão funcionando e marcará a velocidade e desrespeito dos condutores na velocidade da via.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu cometário!
Por favor, insira seu nome aqui