Agepen inicia nesta quinta-feira inscrições de detentos que irão realizar provas do Enem Prisional

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) inicia nesta quinta-feira (1º) as inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 para pessoas privadas de liberdade.

No ano passado, 1164 homens e mulheres em situação de prisão do Estado foram inscritos, dos quais 1123 custodiados pela agência penitenciária. As inscrições serão coordenadas pela Diretoria de Assistência Penitenciária da Agepen, por meio da Divisão de Educação.

Conforme edital publicado no Diário Oficial da União de ontem (29), as inscrições serão feitas exclusivamente pela internet e vão até o dia 23 de outubro. As provas serão aplicadas nos dias 1° e 2 de dezembro nos presídios e nas unidades de internação.

Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

No primeiro dia de prova, os participantes terão quatro horas e meia para responder às questões de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias. No segundo dia, eles terão uma hora a mais de exame, que abordará as linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática. A aplicação das provas começa às 13h.

A nota do Enem pode ser usada para o acesso a cursos de educação superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e para obter bolsas no Programa Universidade para Todos (ProUni). O exame pode ser usado também para obter o comprovante de conclusão do ensino médio. A certificação pode ser solicitada pelos inscritos que tenham completado 18 anos e alcançado 450 pontos em cada uma das quatro áreas de conhecimento avaliadas, além de 500 pontos na redação.

Notícias MS

Comentários

comentários