Advogados de André encaminham recurso e MDB mantém convenção do dia 4

O MDB recebeu o apoio e solidariedade dos partidos que já tem compromisso com a pré-candidatura a governador de André Puccinelli. Representantes de 11 partidos, reunidos nesta terça-feira no final da tarde, reafirmaram o apoio a André e a disposição de continuarem na coligação com o MDB. O encontro, na sede do MDB estadual, contou com a presença do deputado estadual e ex-presidente do partido deputado Junior Mochi e do presidente municipal do partido, Ulisses Rocha.

Mochi e Ulisses reafirmaram a confiança numa decisão favorável a André Puccinelli nas próximas horas, informaram aos aliados as providências que já estão sendo tomadas e revelaram a mensagem do ex-governador reafirmando que continua candidato, orientando a todos que mantenham as atividades previstas para a convenção marcada para o dia 4 de agosto.

“O partido está unido em torno da candidatura de André, assim como os nossos aliados. Temos confiança na Justiça e vamos seguir em frente com o projeto de elege-lo governador num amplo arco de alianças e a partir de propostas que tragam de volta o progresso do Estado e o bem-estar das pessoas”, afirmou o deputado Junior Mochi.

Todos os partidos que já tinham fechado conosco reafirmaram que continuam na coligação. Por isso vamos continuar conversando com outras legendas enquanto esperando por uma nova decisão da Justiça nas próximas horas, disse o presidente do municipal Ulisses Rocha.

RECURSO

Os advogados do ex-governador André Puccinelli já preparam recurso para reverter a decisão do desembargador Mauricio Kato, que negou nesta terça-feira(24) o pedido de habeas corpus impetrado contra a ordem da sua prisão, ocorrida no ultimo dia 20.

Segundo a defesa, o novo pedido de liberdade tem boas chances de ser aceito e pode reverter a situação tão logo seja encaminhado.

O ex-governador recebeu a noticia da negativa da liminar no final da tarde e avaliou, juntamente com os advogados, os próximos passos de sua defesa. Revelou que continua confiando na Justiça e orientou o MDB no sentido de manter sua candidatura e aguardar sua libertação, retomando os preparativos da campanha eleitoral.

Comentários