Advogado ligado a família Trad assume presidência regional do PSD

Os irmãos Trad colocaram o advogado Antonio Cesar Lacerda para assumir o comando do PSD em Mato Grosso do Sul em substituição ao empresário Antonio João Hugo Rodrigues. O novo dirigente terá a missão de conduzir o partido em ano de eleições municipais.

Homem de confiança da família Trad assume presidência regional do PSD Foto: Reprodução/Facebook
Homem de confiança da família Trad assume presidência regional do PSD Foto: Reprodução/Facebook

Formado em Direito pela Fucmat (Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso), o advogado trabalha no mesmo escritório que o ex-deputado federal Fábio Trad (Sem Partido).

O agora ex-presidente da legenda, Antonio João Hugo, deixou a presidência do partido nesta terça-feira (1º) e em entrevista ao Correio do Estado disse que “há tempos eu e o Gilberto Kassab, o presidente do partido, estávamos negociando minha saída. Agora estou afastado da política e vamos fazer a passagem do partido para o novo presidente”, disse

Tanto o deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) quanto Fábio Trad aguardam a aprovação da reforma política, em tramitação no Congresso Nacional, para anunciar o destino partidário. Os dois alegam perseguição política para deixar o PMDB e querem caminhar juntos em 2016.

Fábio se adiantou e já pediu a desfiliação da agremiação. Com mandato, Marquinhos adotou cautela para não correr o risco de perder cadeira na Assembleia Legislativa e ficar inelegível por infidelidade partidária. Ele mantém o mistério sobre seu destino e diz que está estudando o conteúdo programático e ideológico dos partidos PSD, Rede, PTB, PSDB, PSC e PL

A expectativa deles é a aprovação de janela para trocar de legenda sem sofrer sanções. Na Câmara Federal, a possibilidade já foi aprovada em primeira rodada de votação, mas precisa de um segundo aval e passar pelo do Senado. A outra alternativa é migrar em um partido recém-criado.

Comentários

comentários