Advogado e fundador do Laço Comprido em MS é morto em sua fazenda

Lúcio Borges

O município de Bela Vista registrou hoje, um crime hediondo, que a principio é apontado como latrocínio -roubo seguido de morte- contra o conhecido advogado e proprietário rural, José Atanásio Lemos Neto, 73 anos. Ele foi morto a tiros em sua fazenda na manhã desta quinta-feira (24), no município no extremo sul de Mato Grosso do Sul. A Polícia Civil e a perícia ainda não têm detalhes sobre o que aconteceu, mas a suspeita é de que uma dupla em moto tenha cometido o crime.

O Página Brazil também teve informações, que o fazendeiro pode ter sofrido retalhação de algum desafeto na região, pois ele seria conhecido como um vizinho ‘nervoso e estourado’. Há relatos que Neto teria possíveis desentendimentos pontuais, onde um dos exemplos, seria que até quando animais de outras fazendas invadiam sua propriedade, ele mandava sacrificar.

Neto, também é conhecido além dos Belavistenses, pois já atuou como vereador, advogado e pecuarista em Jardim, e era presidente da Confederação Brasileira de Laço Comprido e fundador da Federação dos Clubes de Laço de Mato Grosso do Sul. O caso é investigado.

O corpo será velado na Câmara Municipal de Jardim e, segundo familiares, o sepultamento deve ser feito em Campo Grande. De acordo com a filha, a Advogada Luciana Branco Vieira, José também foi quem ajudou na criação da 2ª Vara de Jardim, um trabalho exemplar pela advocacia.

Como advogado, OAB-MS se pronunciou

A OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil em MS) vai cobrar rigorosa apuração das autoridades sobre a morte do Advogado, para saber se a execução tem ligação com sua atividade profissional.

O presidente da OAB/MS, Mansour Elias Karmouche, lançou uma nota sobre seu membro e onde reforça o seu repúdio contra qualquer tipo de violência praticado contra profissionais do Direito ou quem quer que seja no exercício profissional ou não.

“A OAB/MS repudia qualquer tipo de violência contra quem quer que seja, ainda mais contra um advogado. Sabemos das nossas dificuldades no exercício profissional, muitas vezes as relações são incompreendidas. O doutor José Atanásio prestou relevantes serviços a advocacia e a sociedade sul-mato-grossense”, disse

Comentários