Adolescentes são apreendidos após série de roubos e troca de tiros com a PM

Três adolescentes, dois de 15 e um de 16 anos foram apreendidos nesta quinta-feira (3) depois de trocarem tiros com policiais militares em Campo Grande.

Segundo a Polícia Civil, eles são suspeitos de atos infracionais análogos a roubo. Outro jovem de 18 anos foi preso e também teria participado dos assaltos. Antes das apreensões, houve perseguição policial.

Eles fugiram da polícia por cerca de 10 km até serem apreendidos na capital. Foto divulgação Batalhão de Choque
Eles fugiram da polícia por cerca de 10 km até serem apreendidos na capital. Foto divulgação Batalhão de Choque

Policiais do BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) faziam rondas na região, quando receberam informação pelo Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) de que um grupo havia roubado um Gol, de cor vermelha, no Carandá Bosque, cometido assalto no Tiradentes.

O segundo roubo foi no bairro Tiradentes, na região leste, onde eles abordaram um casal de namorados e levaram um celular. O grupo seguiu no carro roubado para a região noroeste, onde roubou mais quatro celulares.

A Polícia Militar já fazia buscas pelos adolescentes quando encontrou o grupo próximo a BR-163. Foram 10 quilômetros de perseguição até a saída para Cuiabá, onde os policiais trocaram tiros com os adolescentes que foram apreendidos. A apreensão foi feita pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque) e pelo Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPTran).

O carro e os celulares roubados foram recuperados e um revólver calibre 32 foi apreendido, com uma munição deflagrada. Ainda segundo a polícia, os adolescentes têm passagens por atos infracionais análogos a homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O rapaz de 18 anos também já tinha passagem pelo crime de receptação.

Comentários

comentários