Adolescente provoca morte da irmã ao dirigir fazendo ‘live’ no Instagram

Redação

Uma motorista de 18 anos perdeu o controle do carro que dirigia enquanto fazia uma transmissão ao vivo no Instagram e gravou cenas do acidente que provocou a morte da própria irmã.

No vídeo, a jovem Obdulia Sanchez aparece cantando e gesticulando enquanto dirigia. Após uma falha na transmissão, ela reaparece debruçada sobre a irmã, Jacqueline, de 14 anos, tentando reavivá-la.

Mesmo depois da colisão ela continua com o “live”. Claramente desesperada ela conversa com a irmã desacordada e com os seguidores que acompanham a transmissão. “Essa era a última coisa que eu esperava, ok?”, diz Obdulia.

“Se você não sobreviver, eu sinto muito”, fala a jovem olhando para a irmã e depois declara que “não se importa em passar o resto da vida na cadeia”. A tragédia aconteceu em Los Baños na Califórnia, nos Estados Unidos, na última sexta-feira (21/4).

Detalhes revelados pelas autoridades locais na segunda-feira (24/7) dão conta de que Obdulia dirigia em uma estrada a cerca de 120 km da cidade de Fresno, quando perdeu o controle do carro em uma curva.

Ela tentou frear e retomar o controle da direção, mas o carro saiu da pista e capotou. A irmã mais nova foi projetada para fora do carro e morreu na hora. Uma outra menina de 14 anos que também estava no carro, no banco de trás, sofreu lesão grave em uma das pernas.

Apenas a motorista estava usando cinto de segurança e não teve ferimentos. A jovem Obdulia Sanchez foi presa por suspeita de dirigir sob efeito de álcool ou drogas ilícitas e homicídio culposo.

 

Comentários