Adolescente pega Corolla escondido, atropela e mata mulher na Capital

Eva Lopes Barbosa de Almeida, 53, morreu na noite dessa terça-feira (10) no Jardim das Nações, região sul de Campo Grande, após ser atropelada enquanto caminhava com o marido. Segundo a polícia, uma adolescente de 17 anos confessou que pegou o carro, um Toyota Corolla, escondido dos pais e causou o acidente. As vítimas, ainda conforme a polícia, estava em um local onde não havia calçada, no canto da rua, quando a suspeita que seguia na mesma direção os atingiu.

Local onde adolescente atropelou casal; uma das vítimas morreu — Foto: Osvaldo Nóbrega/TV Morena

A mulher chegou a receber socorro do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), teve múltiplas fraturas, sofreu parada cardiorrespiratória e faleceu pouco tempo depois. Já o esposo dela passou mal e foi encaminhado para a Santa Casa. A adolescente, ao ver toda a situação, também ficou abalada e precisou de atendimento médico.

Os policiais realizaram com ela o teste do bafômetro e deu positivo para embriaguez, apontando 0,31 mg/l de álcool no sangue. A adolescente foi levada para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro Especializado de Polícia (Cepol) e prestou depoimento ao delegado plantonista Rafael Kenji.

“Ela prestou depoimento e o carro foi periciado no local e liberado. O boletim de ocorrência será encaminhado à Deaij [Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude], onde deve ser instaurado a investigação de ato infracional análogo ao crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor. O marido da vítima também deve prestar depoimento, o que não ocorreu porque ele passou mal”, finalizou o delegado.

Comentários