Adolescente mata cachorro de família a tiros

Na madrugada dessa segunda-feira, dia 10, por volta das 00:10hs, uma viatura policial militar foi acionada via 190 para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo na rua Apiacás, bairro Parque dos Eucaliptos em Ponta Porã, distante 346 km de Campo Grande.

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

No local, segundo o site Ponta Porã Informa, os policiais foram informados que o adolescente T. B. E. de 16 anos, havia passado em frente a residência onde estava o animal e gritado para o cachorro de estimação da família ficar quieto. O menor ainda disse que buscaria uma arma para matar o cão.

Pouco depois o adolescente retornou a frente da residência conduzindo uma motocicleta e efetuou três disparos de arma de fogo contra o animal, atingindo a parte lombar do cão, que morreu no local.

Conforme a reportagem, os militares foram até a casa do rapaz e foram recebidos pelo pai do jovem, mas o adolescente não foi encontrado.

MATAR CACHORRO É CRIME???

Matar cachorro – ou qualquer outro animal – é crime, sim. Não importa se o animal é doméstico, domesticado, silvestre, nativo ou exótico. O que trata disso é o artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais, de 1998.

A lei prevê detenção de três meses a um ano, além de multa, para quem “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar” qualquer tipo de animal. Se houver a morte do bichinho, a pena aumenta até um terço. Quem praticar “experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos” também pode sofrer a mesma condenação.

Comentários

comentários