Adolescente confessa ter matado a mãe asfixiada por dinheiro

Um adolescente de 15 anos foi apreendido na noite de ontem (10), após a polícia descobrir que ele foi o responsável pelo assassinato da própria mãe na última segunda-feira (08), no bairro Parque do Lageado, na Capital. Leonice dos Santos Crispim do Nascimento, 48 anos, foi foi asfixiada com o próprio cabelo e teve o pescoço fraturado.

Foto: Pedro Centeno
Caso estava sendo investigado pela Deam. Foto: Pedro Centeno

Conforme informações da Polícia Civil, após a morte de Leonice, o adolescente disse que desconfiava que o tio fosse o responsável do homicídio, já que eles haviam discutido no dia anterior e a mãe havia sido testemunha em um inquérito policial de lesão corporal, ameaça e injúria contra o homem quatro dias antes de ser morta.

Durante investigações, a delegada Anne Karine, da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), desconfiou do adolescente, quando ele acabou confessando o crime. Segundo o menor, ele matou a mãe após uma briga por causa de dinheiro e usou o próprio cabelo da vítima como uma ‘corda’ para asfixiá-la. Com a violência da agressão, o adolescente acabou fraturando o pescoço da mãe.

 

 

O adolescente foi apreendido e encaminhado para Unei (Unidade Educacional de Internação).

Comentários

comentários