Adiado jogo de volta entre Joinville e Comercial-MS pela Copa do Brasil

O jogo de volta entre Joinville e Comercial-MS, válido pela primeira fase da Copa do Brasil, foi adiado. Inicialmente marcado para esta quarta-feira, às 19h30, o duelo foi alterado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol ), na terça-feira, em caráter emergencial. Segundo o comunicado, já oficializado no site da entidade, a programação foi alterada por conta das condições climáticas.

No primeiro jogo Joinville e Comercial-MS empataram (Foto: Divulgação )
No primeiro jogo Joinville e Comercial-MS empataram (Foto: Divulgação )

Segundo a nota, as condições adversas ocasionaram o fechamento do aeroporto no Mato Grosso do Sul, na capital Campo Grande, impossibilitando a viagem do Comercial para o local da partida, em Joinville, Norte de Santa Catarina.

Para o superintendente do Joinville, em comunicado feito por meio da assessoria de imprensa, a decisão é extremamente desfavorável ao clube catarinense, já que a partida agora será realizada entre os dois jogos da final do Campeonato Catarinense contra a Chapecoense (a primeira em Joinville, a segunda em Chapecó).

– A nossa posição é contrária (à decisão), primeira coisa que falei para a CBF é que não queríamos jogar semana que vem, se fosse para adiar ou transferir, queríamos na quinta (dia 27) porque poupamos parte dos atletas contra o Brusque (último jogo do returno do estadual), o time estava preparado para esse jogo, agora sendo na outra quarta (dia 4), além de estarmos mais cansados, temos uma viagem para Chapecó em seguida (jogo de volta da final estadual, no Oeste catarinense). Foi muito, mas muito prejudicial, mas temos que obedecer e aceitar. Vi interesse da CBF e FCF em tentar achar voos, não digo que foi falta de interesse, mas o Joinville se sente prejudicado. Pedimos para adiar para frente e também não é possível. Infelizmente não existe datas, mas mesmo assim o Joinville se sente prejudicado – disse João Carlos Maringá.

Confira a baixo a nota da CBF:

“Reprogramação da partida, em caráter emergencial, devido às condições climáticas adversas na cidade de Campo Grande/MS, ocasionando fechamento do aeroporto, que impossibilita, assim, a viagem da equipe do Esporte Clube Comercial/MS até a cidade de Joinville/SC”.

Comentários

comentários