Acidente na BR-163 matou pai, filho e motorista de carreta

Foram identificados nesta sexta-feira, 14 de julho, as três pessoas mortas no acidente ocorrido na tarde de ontem (13) na BR-163 na saída para São Paulo, em Campo Grande.

Veículos envolvidos no acidente na BR-163 (Foto: Dyego Queiroz/G1 MS)

O engavetamento envolveu cinco veículos, sendo três carretas, um caminhão e um carro de passeio. Morreram no acidente Joel da Silva de Lima, 52 anos, seu filho Jeiel Santana de Lima, 27 anos que estavam no carro de passeio que ficou prensado entre duas carretas, além de Adeilton Rosa da Veiga, 38 anos, que dirigia a carreta bitrem que provocou o engavetamento.

A colisão ocorreu por volta das 14h no km 464 da BR-163, próximo ao Aeroporto Teruel. A carreta bitrem atingiu a fila de veículos que estava estacionada na pista em respeito à operação pare e siga da concessionária CCR MS Via que executa obras na pista.

Segundo testemunhas, o motorista da carreta não freou provocando o engarrafamento. O veículo de passeio no qual estavam pai e filho ficou prensado entre duas carretas. Devido às explosões e ao fogo o carro ficou completamente destruído.
Outras três pessoas estiveram envolvidas no acidente. Uma foi encaminhada para atendimento médico. O estado de saúde não foi revelado. Outra foi atendida no local e uma rejeitou atendimento.

A CCRMSVia se manifestou sobre o acidente por meio da seguinte nota: “A CCR MSVia informa que o trecho estava amplamente sinalizado, inclusive com a presença de homens-bandeira, conforme o procedimento padrão de segurança.

A empresa lamenta o ocorrido e informa que vai aguardar o resultado da perícia para se pronunciar.”

Comentários