Acidente entre trem e ônibus deixa mortos e feridos na Tunísia

Pelo menos cinco pessoas morreram e 34 ficaram feridas nesta quarta-feira (28) na colisão de um trem com um ônibus no distrito tunisiano de Sidi Fathalah, situada cerca de dez quilômetros ao sul da capital, Túnis.

Ônibus foi partido ao meio depois de ser atingido por trem em área de Jebel Jalloud nesta quarta-feira (Foto: FETHI BELAID / AFP)

Testemunhas explicaram à Agência Efe que o acidente ocorreu por volta das 7h (hora local, 4h em Brasília) quando o ônibus, que percorria a linha entre Túnis e a cidade litorânea de Nabeul, ficou atolado nos trilhos da ferrovia.

“Nesse momento, chegou o trem, que não pôde frear, e se chocou com o ônibus, que ficou partido em dois”, explicou a testemunha, que administra um comércio na região.

O Ministério de Interior da Tunísia calculou em 34 o número de feridos e confirmou que alguns estão internados em um hospital da capital com ferimentos muito graves, por isso não se descarta que o número de mortos possa aumentar nas próximas horas.

A Direção de Ferrovias tunisiana anunciou que abriu uma investigação para esclarecer as circunstâncias do acidente. Segundo números da Organização Mundial da Saúde, a Tunísia, com cerca de 1,5 mil mortes ao ano, é o segundo país do norte da África em número de mortos por acidentes deste tipo, sendo superada apenas pela Líbia.

Um dos acidentes mais graves de 2016 ocorreu em agosto, quando um choque frontal entre um caminhão e um ônibus causou a morte de 16 pessoas e deixou 85 feridos.

Comentários