Acidente entre caminhão e ônibus mata ao menos 40 pessoas na França

Em uma colisão de um caminhão com um ônibus mais de 40 pessoas morreram hoje (23) na província francesa de Gironde, no Sudoeste da França, segundo relata o canal Europe1.

O acidente aconteceu na cidade de Puisseguin. Após a colisão, ambos os veículos estavam em chamas e cerca de 60 bombeiros foram enviados ao local, segundo informa a mídia.

Serviços de emergência prestam atendimento a vítimas de acidente perto de Puisseguin, na França, que deixou 42 mortos (Foto: Jean-Pierre Muller/ AFP)
Serviços de emergência prestam atendimento a vítimas de acidente perto de Puisseguin, na França, que deixou 42 mortos (Foto: Jean-Pierre Muller/ AFP)

De acordo com dados preliminares, a maioria dos passageiros adultos no ônibus morreu no local. A emissora BFMTV informa que só cinco pessoas sobreviveram ao acidente.

Em sua página na rede social Twitter, o presidente da França, François Hollande, escreveu que “todo o governo francês está mobilizado por causa da tragédia terrível”.

Segundo últimos dados da mídia, o ônibus transportava 49 pessoas, além do motorista, a maioria dos quais eram idosos.

A, Gendarmaria Nacional, a polícia militar francesa, pediu aos motoristas para liberarem as estradas próximas ao local do acidente, informa o site do jornal francês Sud-Ouest.

O acidente em Puisseguin é o mais grave nos últimos 30 anos, de acordo com a mídia francesa. O mais grave aconteceu em 1982 na cidade de Beaune e matou 53 pessoas, das quais 44 eram crianças.

Agência Brasil

Comentários

comentários